segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Games ou esportes?




Assim como todos avanços dos games, o seu avanço esportivo é surpreendedor e polêmico, com certeza é um assunto que mexe com todos. 

O progresso dos games e a sua influência na sociedade, trouxeram recursos proveitosos que colaboraram para o espirito esportivo, dessa forma, empresas de jogos eletrônicos passaram à investir em competições internacionais e mundiais que premiam os vencedores de acordo com as suas posições no pódio. Geralmente essas competições acontecem em grupos e times, dando-lhes o privilégio de serem reconhecidos como os melhores, sendo recompensados com uma boa quantia de dinheiro, variando entre um milhão de dólares e até mesmo troféus como mérito.
Essas proezas atraem diversos jogadores que têm interesses de competirem e até mesmo conhecerem outros lugares, levando títulos inesquecíveis dos seus jogos preferidos. 


Essas competições acirradas trazem um novo clima para esses jogos, levando-os à serem considerados como esportes. Alguns jogos MOBA como League Of Legends e Dota, têm se destacado nessa nova era, além de outros jogos FPS como, Counter Strike, Quake, Crossfire e Point Blank.


Com este desfecho, excito à uma indagação, será que os games são simplesmente diversão ou chegam à serem algo mais, como um esporte? Esta é uma das perguntas que não quer calar a nossa juventude fissurada em games

domingo, 29 de novembro de 2015

Gênesis - A origem dos games



Para chegar onde chegamos o processo dos games passou por várias séries de ajustes complexos e detalhados, o que contribuiu para uma revolução e á sua popularidade.


Bom, assim como todo material tecnológico os vídeo games começaram do mínimo. O primeiro vídeo game surgiu na década de 1945 através de gráficos digitais exibidos em um monitor de tubo de raios catódicos, o simples game que atraía as pessoas daquela geração (período da guerra fria 1945-1991) era o OXO, conhecido hoje em dia como jogo da velha. O que mais dificultava e quebrava a cabeça daqueles que queriam exibir os jogos era, como obter áudio, reconhecimento de movimentos do sistema e os transmitirem sem erros. O que levava-os á montar um grande quebra-cabeça durante a construção.


Erros e falhas eram constantes durante cada processo , mas isso não era motivo de desistência, quando apareciam erros eles observavam detalhe por detalhe até encontra-lo e corrigi-lo. Por esta causa, os jogos eletrônicos tornaram-se uma forma popular de entretenimento e uma parte da cultura moderna em diversos lugares do mundo. Um aparelho de jogos que teve grande influência nessa extensão foi o Arcade (fliperama).


Todo trabalho delicado serviu de inspiração para outros inventores e assim por diante. Junções, misturas e colocações eram ingredientes cruciais para essas invenções, o que para nós seriam gerigonças, mas foi dessa forma que alcançamos o novo tempo dos games, o que muitas crianças e jovens jogadores atuais precisam saber.




sábado, 28 de novembro de 2015

Games de ação: correndo no mundo, ou nas veias?

Diferentes de outros jogos, os jogos de ação são os mais preferidos na juventude, eles trazem reações e expectativas que mexem com os corações desses jogadores.

É muito comum o destaque dos jogos de ação, a sua influência é impactante para os jogadores, principalmente aqueles que gostam de ''adrenalina''. Jogos FPS, RPG e MOBA, vem ganhando espaço nessa geração que não se contenta com o ''tédio'', tal tédio que não lhes satisfazem o desejo de explorar a ação. Por esta causa vem surgindo exclusividades que atraem esses jogadores, jogadores que querem passar de fases, concluir missões e vencer todos os obstáculos que vem adiante, esses são os principais motivos dos jogos de ação.

FPS: 

Um dos gêneros mais interessantes de todos os tempos é o FPS (First Person Shooter, tiro em primeira pessoa). O grande desafio dos inventores desse gênero foi colocar o jogador literalmente dentro do protagonista do game, com isso o jogo atraiu e conquistou a boa aceitação do público, afinal de contas, se deparar com monstros e soldados inimigos e enfrenta-los é muito irado.

RPG:

O RPG (Role-playing game, jogo de interpretação de papéis) é uma modalidade de jogo que traz liberdade para o jogador, existindo dois modos, aberto e fechado, o modo aberto é aquele que o jogador já começa em seu cenário, diferente do modo fechado que o jogador precisa iniciar uma rodada e assim por diante. O RPG geralmente é baseado em ação de forma fantasiada, tendo diversas missões e explorações de novos mundos.


MOBA:

Parecido e até mesmo tendo alguns aspectos do RPG, o MOBA  (Multiplayer Online Battle Arena), é um jogo em tempo real que leva ao jogador usar todas táticas e estratégias. Tendo diversas opções de personagens, o MOBA é um jogo de ação em fantasia que requer do jogador habilidades para combater os adversários e assim vencer a partida. O MOBA que tem se destacado e está em primeiro lugar da categoria é o ''League of Legends".




Podemos concluir que os jogos de ação trazem estilos diferentes motivando o jogador á novas experiências com games, podendo até mesmo ser considerado como um novo esporte. 



sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Games-Benefício ou Malefício

                                           GAMES: BENEFÍCIO OU MALEFÍCIO ?


Se é um assunto que a galerada gosta e está por dentro, são os games, eles tomam conta da geração atual. 


Os games fazem parte das pessoas como os seus hábitos cotidiano, eles são excelentes formas de se distrair e se divertir manifestando a fantasia oculta em pensamento. Diversas pessoas fazem questão de dedicar seu tempo para os games , essa atmosfera de ficção tem atraído uma vasta quantidade de pessoas não apenas para jogar, mas também investir em seus lucros visando um futuro melhor e empreendedor para as suas vidas formando novas empresas.


Assim como os jogos têm trazido diversos benefícios, eles também podem servir de perigo para os jogadores, basta uma falta de cuidado e controle e tudo pode dar game over. Pessoas que estão deixando os jogos tomarem conta de si trazem um mal terrível para elas, pois assim como outros vícios eles são capazes de destruir a vida de uma pessoa. Já ocorreram mortes de jogadores que jogaram muitas horas, com poucas pausas para comer e dormir, deixaram que um prazer influente momentâneo se tornasse uma insanidade duradoura.

Concluímos que os jogos eletrônicos estão influenciando a sociedade, aumentando as possibilidades de contato com outras pessoas (como nos jogos online), e que, como qualquer diversão , tem seus benefícios e malefícios. Cabe ao jogador analisar todos os benefícios e malefícios dos jogos e não perder o controle, podendo ter uma vida social e ativa e se divertindo com jogos , que podem melhorar o raciocínio lógico e treinar outros idiomas.