Games ou esportes?
Assim como todos avanços dos games, o seu avanço esportivo é surpreendedor e polêmico, com certeza é um assunto que mexe com todos.
O progresso dos games e a sua influência na sociedade, trouxeram recursos proveitosos que colaboraram para o espirito esportivo, dessa forma, empresas de jogos eletrônicos passaram à investir em competições internacionais e mundiais que premiam os vencedores de acordo com as suas posições no pódio. Geralmente essas competições acontecem em grupos e times, dando-lhes o privilégio de serem reconhecidos como os melhores, sendo recompensados com uma boa quantia de dinheiro, variando entre um milhão de dólares e até mesmo troféus como mérito.
Essas proezas atraem diversos jogadores que têm interesses de competirem e até mesmo conhecerem outros lugares, levando títulos inesquecíveis dos seus jogos preferidos.
Essas competições acirradas trazem um novo clima para esses jogos, levando-os à serem considerados como esportes. Alguns jogos MOBA como League Of Legends e Dota, têm se destacado nessa nova era, além de outros jogos FPS como, Counter Strike, Quake, Crossfire e Point Blank.
Com este desfecho, excito à uma indagação, será que os games são simplesmente diversão ou chegam à serem algo mais, como um esporte? Esta é uma das perguntas que não quer calar a nossa juventude fissurada em games



Nenhum comentário:
Postar um comentário